top of page
Buscar

Primeiro ano do Biodiversidade em Fatias


Mammilaria sp Torr. & A. Gray. e suas flores em antese. Esta espécie vegetal é conhecida popularmente como cacto, pertence à família Cactaceae e ao grande grupo das Angiospermae (plantas que apresentam raízes, caule, folhas, flores e frutos).


A antese nesta espécie representa o momento atual do "Biodiversidade em Fatias" . Biologicamente falando, a antese é a segunda fase do desenvolvimento floral, ou seja, representa a abertura assincrônica de flores.


Se você não está entendendo essa analogia, vou explicar!


O mês de maio é muito especial para nós aqui do @biodiversidadeemfatias , pois completamos um ano de existência.


Fazendo uma breve retrospectiva, neste nosso primeiro ano de vida, conhecemos tantas pessoas especiais e bacanas. Todas elas sempre demonstraram muito interesse no aprendizado e principalmente em trocar experiências. Portanto, construímos parcerias, e assim, consequentemente surgiram trabalhos lindos. Algumas destas ideias foram colocadas em prática e deram muito certo, vejam a nossa oficina "No Ibira com a botânica". Elas sempre alegram as nossas manhãs de sábado, no Parque do Ibirapuera.


Outros projetos ainda estão em fase de implantação, pois a quarentena fez com que o início destas duas oficinas e de um curso fossem adiados momentaneamente. As oficinas são: (i) "Planta no Prato" que une o conhecimento botânico com a arte da culinária; (ii) "Planta no Corpo", associamos a saúde física e emocional do nosso corpo aos conhecimentos botânicos, focando na harmonia e qualidade de vida. O curso: "Botânica paras todos", a nossa querida Scientia Amabilis, onde inserimos os conteúdos botânicos essenciais: morfologia, anatomia, fisiologia e taxonomia vegetal; para que todos possam reconhecer e entender esses seres vivos tão essenciais ao nosso planeta.


Estamos desenvolvendo com muito carinho outras oficinas, o nosso trabalho é constante, é o que nos move! Em breve eles estarão disponíveis. Além disso, nesses tempos de quarentena estamos promovendo lives no Instagram com a colaboração de parceiros altamente qualificados.

Enfim, conseguimos colocar o nosso ideal em prática, ou seja, a democratização do conhecimento científico. Esse ano foi especial e temos muito a agradecer pelo acolhimento, incentivo e sugestão de todos.


Retomando a analogia inicial, nós estamos abrindo pouco a pouco as nossas flores, com muito carinho e estamos sempre prontos para ouvir novas sugestões, comentários e críticas. Seja sempre muito bem vindo aqui!


Você que gosta e se preocupa com o meio ambiente, acesse o nosso site www.biodiversidadeemfatias.com e assim vocês conhecerão detalhadamente as nossas oficinas e cursos. Divulgue e espalhe o conhecimento


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page